21 de setembro de 2007

Arquitectos X Engenheiros

Quais os melhores a construirem coisas?

A minha ideia é que os arquitectos são uns frustados que nunca serão engenheiros. Tem pouca capacidade de adpatação. É normal quando os "homens das obras" não fazem literalmente o que eles pseudo-desenheram, mandam tudo abaixo. Que insensiblidade para os verdadeiros homens do trabalho. Os que logo às 7 da natina já andam no martini e bagaço, os mesmo que à hora do almoço bebem dois pacotes de Casal da Eira e pensam: "Foda-se, vem para aqui este arquitecto e que os pais pagaram o curso na privada, dizer que está mal feito? Olha m'este...". (M'este ou M'esta).

Adaptem-se a estes artitas que fazem do vinho e do bagaço a sua forma de inspiração. Qual canteiro de 30cm de altura. O que ele quer é um muro de metro e meio. É ou não um momento de inspiração vindo directamente do vinho?

"Queres uma churrasqueira? Bem, pr'a que quero eu desenhos. Eu sei bem como se faz uma churrasqueira. Todos os dias asso o meu fraguinho que acompanho com o meu vinho. Que sabe este(a) arquitecto(a). Churrasqueira redonda? Isto não dá jeito nenhum."
Assim pensado, assim feito. No final o arquitecto ainda chega e manda partir tudo. Que cena. Não estava aqui uma bela churrasqueira. Moderniçes.


Esqueleto

9 comentários:

AnaCarina disse...

Parece me que o nosso amigo esqueleto esta a chamar a nossa amiga barreto...

Hummmmmm

beijinhos com veneno

Nota: Esqueleto cuidado, a barreto diz que e uma mulher feliz...

Ate sempre

Anónimo disse...

Arquitectos esses que pensam inda em fazer jacuzissss em patio com um pau de electricidade no meio e a que ver que o pau esta mesmo no meio do patio...desta maneira qual é o verdadeiro trabalhador que aguenta?!? Esta merda é so modernices...

Depois como desculpa vem fazer a cabeça dos amigos dizendo: "imagina nos dentro do jacuziii a beber umas bejecas e ali mesmo ao lado a churrasqueira (que se vê mal devido ao canteiro de 30 cm com flores, que ali foi colocado a dividir...)com o belo do franquinho a assar!!"

Desta forma não ha o que dizer destes que se dizem trabalhadores e que so se limitam a dar ordens de como querem as coisas feitas...Nem se deslocam ao local enquanto a obra esta a ser construido, (o que de certo impediria erros os quais depois mandam destruir) mas so depoix de feita é que vao ver como ficou.

ASSIM NÃO...Estou com o trolha, aquele que levanta o cu da cama cedo deixando a mulher ali quentinha e pronta a dar uma matinal, e vai para a obra agarrar-se a um balde xeio de areia e cimento...não é como muitos que ficam na cama ate tarde, dão a sua matinal e inda fodem a cabeça a quem ta com eles XEIOS!!

FORÇA TROLHA...ESTOU CONTIGO AMIGO!!!

Bjos e Abrações xeios daquele VENENO

Régis disse...

e não a deprimas com a cena dos canteiros....ainda por cima ela vai com decotes para as obras e é natural que eles depois de 3 pacotes de casal da eira se sintam "estimulados" a fazer um bom trabalho...

eheheh

Patrícia disse...

Sim sempre ouvi dizer que os arquitectos e os engenheiros do obral, nunca se deram bem. E consigo comprender porque; o engenheiro e uma pessoa pratica tipo MacGyver, enquanto os arquitectos e tipo ursinhos carinhosos, so sonham, idealizam coisas quase impossiveis.
As profissoes tem muito a ver com as series de tv e os desenhos animados.

Beijinhos venenosos

Anónimo disse...

Vocês não chamam, voçês berram em sintonia. Tudo bem, também mereço!! Veneno para mim...

Existem 2 tipos de arquitectos:

O que respira arquitectura:
Aqueles que só conversam uns com os outros, e só falam sobre arquitectura, não têm fins-de-semana, sacrificam tudo pela arquitectura e às vezes conversam com os arquitectos mortos e há uma grande conversa com os arquitectos mortos sobre a possibilidade da arquitectura como verdade, os arquitectos vivos, esperam apenas que eles morram para encontrar ainda mais verdades.
Usam penteados estranhos e muito sofisticados, estão sempre muito à frente na moda e por vezes aplicam uns óculos de massa (pretos) que lhes dão um certo charme.
Discutem sobre as horas que dormiram e o árduo trabalho que têm, partilham informações bastantes elucidativas como atalhos de autocad e novos comandos.
No que toca a momentos lúdicos, uma ida ao cinema é sempre importante, desde que seja independente é bom, está muito na moda os Japoneses, parece-me bem! Umas exposições, uns bares e restaurantes muito à moda Lux para falar um bocadinho mais de arquitectura.

O que vive da Arquitectura:
Adora viver, adora a cidade, adora as pessoas e adora espaços. É bastante crítico e tem preocupações que nem sempre são entendidas pelo resto da sociedade. Gosta de partilhar todos os momentos com os amigos e não se limita a falar de arquitectura, geralmente foge dela. Procura pessoas diferentes, de outras áreas como forma de adicionar nova informação. A moda é importante, mas nem 8 nem 80, não quer ser apontado na rua e também não quer ser transp.....Também gosta de cinema, por vezes papa um belo filme da pipoca que sabe sempre bem. Conheçe outros canais televisivos para além da 2. Gosta de tascas do pior, mas fecha sempre os olhos qd vê os azulejos e percebe que à outras coisas que compensam.

Estes dois tipos de arquitectos têm de facto algumas preocupações idênticas, o espaço arquitectónico tem de ser dignificado. Preocupa-nos qualquer pormenor, as coisas têm razão de ser, foram pensadas e estudadas.

A churrasqueira está inserida num contexto sempre diferente, as dimensões variam, os materiais e acabamentos, assim como o canteiro que tem como função conter algo e não fechar algo. Quanto ao pilar que suporta a escada, tem de ficar, porque não tirar o melhor partido dele? A dança do varão pode ser muito estimulante!!
Temos pena dos nossos trolhas, é a nossa mão de obra de eleição, infelizmente não são suficientemente qualificados para... mas... não têm problemas de peso, podem beber jecas quando querem e têm um belo tom de pele. Os desenhos estão lá, quem não quer saber não faz!

P.S. - Será que sou um ursinho carinhoso? Nunca me tinham chamado tal...
Beijos venenosos. Filipa

Paulo Aboim Pinto disse...

acho que sim, és um ursinho sim.. toma cuidado com o peso... acho que a indirecta era nesse sentido...


Só veneno
Esqueleto

Paulo Aboim Pinto disse...

acho que imaginaste algo e que num colocaste suficientemente no papel .... e depois de beber uns copos para que queremos os desenhos? HEIM!!?!??!


Beijos.... ursinho .. eheheh

AnaCarina disse...

"Estes dois tipos de arquitectos têm de facto algumas preocupações idênticas, o espaço arquitectónico tem de ser dignificado. Preocupa-nos qualquer pormenor, as coisas têm razão de ser, foram pensadas e estudadas"...

pois pois espaço arquitectónico... ja lhe ouvi chamar muita coisas... mas espaço arquitectonico e a primeira vez...

Nota: cuidado que os ursinhos são uns fofos...

Beijinho com veneno dignificado

Ate sempre

Anónimo disse...

Caros leitores dos grandes comentarios do nosso querido blog do "dito cujo"...Tenho para comigo que ter uma pseudo nome tipo ursinho e qualquer coisa...
Vejamos...

- Urso Polar (ursus maritimus);

Coberto por uma pele abundante e por uma vasta capa de gordura, o urso polar habita as brancas extensões do ártico.
Os machos podem chegar a medir 3 metros e a pesar 750 kg. Perfeitamente adaptado ao frio é também um excelente nadador nas gélidas àguas onde encontra o seu alimento, principalmente focas. Muitas vezes utiliza blocos de gelo flutuantes para se deslocar de umas zonas para outras. Pode ser perigoso para o Homem, contudo são pouco frequentes os contactos. Tem uma duração de vida de 20 a 25 anos.

- Urso Pardo (ursus arctos);

Os poucos ursos que ainda existem nos Pirinéus e na Cantábria são mais pequenos que os do Alasca.
Evitam a presença humana e a sua dieta é principalmente vegetariana: frutos, bagas e outros vegetais; também pequenos animais e peixes. Hibernam sempre no mesmo refúgio, ano após ano, durante os meses mais frios. Apesar de todos os esforços é muito possível que esta espécie desapareça da nossa península dentro de pouco tempo.
Pode viver de 30 a 40 anos.

Agora pensem bem se querem mesmo ser um Urso ou ursinho como perferirem...Um animal xeio de calorias que tem uma idade media de vida baixa....
A que ter em conta que a pessoa que começou com a historia dos urisinhos foi a nossa querida amiga "GORDINHOS", essa individa que tem uma panca, ou forte queda por pessoas assim mais po xeinhas.

Bjos e Abrações xeios daquele VENENO forte e xeio de calorias (este VENENO é que é do BOM)