26 de setembro de 2007

Viva os Lobos, Viva Portugal

Os lobos terminaram a sua participação no campeonato do mundo de Rugby com 4 derrotas em 4 jogos. Até aqui poderia ser a história de muitas participações nacionais em eventos desportivos se não fosse o facto de Portugal ser a primeira equipa que participa como amadora.
Esta designação atrapalhou um pouco os profissionais que por lá andavam e viram os lobos se batem como qualquer equipa em pé de igualdade. É verdade que perdemos os jogos todos, mas, nenhum dos adversário pode-se gabar de ter tido uma vitória fácil. Todos os pontos foram suados e Portugal vender muito caro todas as derrotas.

Ontem, pela primeira vez na história das participações de Portugal nos campeonatos do mundo de Rugby, os lobos estiveram em vantagem. Ao intervalo ganhavamo por 7-0. Era o delírio no estádio. Infelizmente a melhor forma fisica dos romenos foi determinante (como no jogo com a Itália) e Portugal deixou-se surpreender nos últimos 10 minutos.

Não há razões para nos sentirmos mal. Fomos sem dúvida a selecção revelação do campeonato e para isso podemos votar no site Planet Rugby na nossa selecção. Neste momento a namíbia ainda está à nossa frente, mas, espero que ... já sabem ...

Gostaria ainda de dizer mais duas coisas; Só contra a poderosa Nova Zelândia é que o homem jogo não foi português, por isso, vamos dar VIVAS a, Vasco Uva, José Pinto e Diogo Coutinho. Infelizmente nenhum deles tem página na Wikipédia para conhecer melhor estes lobos como tem os jogadores profissionais.
Outra coisa que gostaria de realçar é o 1º ponto ganho por Portugal. Mesmo perdendo os jogos todos tem 1 ponto de bónus por ter perdido por uma margem curta contra uma equipa claramente superior do ranking.

Vamos lá pessoal. Podem não gostar de Rugby, mas, apoiem a nossa selecção votando neles em Planet Rugby.


Abraços

1 comentário:

Anónimo disse...

Pessoal a nossa querida selecção chega hoje a Portugal por volta das 16 horas.
Vamos la todos apoiar a nossa GRANDE selecção de rugby!