31 de janeiro de 2008

Fumadores...

Caros venenos,
escrevo para vos dizer que para mim chega...

Não, hoje não me falar de nós duma forma geral, apesar de andar a cascar pouco... ainda não é hoje que vou por a boca no trombone... ate porque, caros venenos anda tudo desaparecido do mapa... entretidos portanto, ate acho bem ;) mas vão aparecendo, sempre vos fica bem!

Por isso vou falar de mim...
Tirando algumas, mas poucas, excepções vou deixar de frequentar sítios para não fumadores que nos tratam, aos fumantes, como criminosos e cães (oa fumadores ficam lá fora)... Como diria um anuncio recente, Basta Basta... (Venenos deste blog que me acompanham nesta luta, finalmente decidi, quero outros sitios)

Então e os meus direitos, pa? tenho direitos, por isso estou farta de ser recalcada por esta gente que ainda nem percebeu a lei... Mas não quer apanhada com as calças na mão...
Olha e como uns e outros que eu conheço, aderem a tudo, sem pensar primeiro! E depos fogem com o rabo à seringa ;)

Desafio desde ja os fumadores deste blog, para que na Primavera comecemos a atacar as esplanadas... Sim vamos fumar muito, assim como uns grandas malucos em liberdade tóxica, e quem estiver incomodado com a fumarada alheia, ja sabe, pode sempre ir lá para dentro, afinal existe sempre uma solução! Pelo menos para os não fumadores ou anti fumadores...
Agora a mim? Recalcam me!!! Fico chateada, claro que fico chateada...

Beijinhos com veneno fumado

7 comentários:

Patrícia disse...

Recalamento, descriminação, maus trautos, violencia psiclogica, e disto que nos fumadores nos sofremos, e realmente e muito triste. Pois não fazemos mal a ninguem, sem fazer mais a nos propios.

Qual primavera, temos e de começar ja a atacar as esplanadas, assim nao nos recalcam.

Beijinhos com muitas saudades de esplanadas

Anónimo disse...

But já hoje à noite mandar umas cigarradas ( entenda-se que são no cigarro, não na cigarra animal) ali para os lados do Adamastor... Não no Cabo da boa esperança mas sim no Bairro Alto, entenda-se.

Beijocas com veneno picante

Paulo Aboim Pinto disse...

Bem .. deixa que me diga que finalmente os direitos das pessoas que não fumam estão "mais ou menos" salvaguardados.

Antes qq pessoa sentia-se no direito de puxar do cigarro em qq lugar e em qualquer momento e empestar o ambiente.
Não tenho nada contra os fumadores, mas, da mesma maneira que eles tem o direito de se encher de substancias tóxicas eu tb tenho o direito de me encher os meus pulmões de oxigénio.

Esta lei, quanto a mim ainda deixa um pouco a desejar, pois, há diversas situações que não estão contempladas e que não salvaguardam a saúde de crianças e bebés vitimas só por serem filhos de fumadores.

Bem, não podemos fazer cumprir a lei dentro da casa das pessoas.

Se só podem fumar ao ar livre, então o façam sem medo e sem se sentir recriminados. Estou com voces... à distância, mas, estou.

Fumas fumaradas.



Esqueleto

Régis disse...

ò merlin, podes-te identificar à vontade...o tema é polémico mas ninguém te vai discriminar!! eheheh

Acho que é tudo uma questão de bom senso e equilíbrio! Para fumadores e não fumadores...

beijinhos e abraços equilibrados...

Anónimo disse...

Por acaso sou apreciador de bons fumos, seja: charuto, cigarrilha, cachinbo de água, cachimbo cachimbo, cigarro, não me recordo quando mas já fumei mata ratos...

E...todos os dia à quase 10 anos que fumo... entenda-se.

Tenciono deixar de fumar como um viciado por questões de saude pessoal e social tendo por influência a consciencialização do que é bom para mim, e como? Gosto das pessoas que me rodeiam e de tantos outros prazeres da vida para alem do tabaco que é apenas um deles e que me provocará maiores probabilidades de não poder usufrir tanto tempo dos outros, estas leis são graves levantão questões de liberdade e isso é que é muito mau.

O Hitler não permitia o povo nazi de fumar os talibã fizeram o mesmo.

Será que um dia enfiam uma burka na Rita Andrade ou na Ana Malhoa!?

Merlin

mariano disse...

Eu sou a favor da lei do tabaco e da proibição de fumar em espaços fechados sem ventilação mecânica.
A lei está mal feita e não comtepla todos os requisitos necessários para uma boa intrepretação por parte dos comuns mortais nem por parte dos técnicos do meio. Infelizmente os legisladores não são técnicos, são escribas. Este assunto transporta-nos para um mais grave que eu passo a explicar. Todos os espaço comerciais deveriam ter renovações de ar para que a sua qualidade fosse muito acima da média do neste momento temos. Ou seja quando se pede a uma pessoa para não fumar num determinado local isso não quer dizer que o mesmo tenha uma qualidade de ar no seu interior que seja respiravél. De todos os modos o problema não é só o tabaco mas sim a falta de coragem dos arquitectos e enginheiros de se colocarem de uma vez por todas nos seu lugares e enviarem á Assembleia algo que seja muito mais abragente em vez de se falar só de tabaco.
Quanto aos espaços de não fumadores acho muitíssimo bem que não fume em locais fechados.

mariano disse...

Quando escrevo "Enginheiros" estou a colocar na sacola o Sr. Primeiro ministro de Portugal, salvaguarda-se que não é meu de certeza.