1 de outubro de 2007

Os "Ex"...

Meus caros venenos...

Na continuação do tema dos amigos... vem este...
a escolha de tema e facil de perceber... Ex? quem não os tem...

De certo, todos vivemos de forma diferente estes Ex que ja foram diarios na nossa vida...
Porque sera que eles mudam de figura quando passam a ex???
Porque sera que os ex passam a ter todos os defeitos do mundo quando "saem teoricamente da nossa vida"?

Ahhh como ja vi tantas vezes cuspirem no prato que comeram (e vice versa mas isso é outro tema)... faz-me alguma confusão... serio... como e que pessoas que passam anos de partilha (mais uma vez na teoria) com aquela pessoas e depois ela passa a menos que nada...

Será pela perda? ou pela sensação do nao deu certo? sera por todas as razoes e mais algumas, que passam a ser validas quando o "dito (a) cujo (a) passa a ex...?

E aqueles que dizem se, se se...... Na vida pode haver muitos mas... mas os ses é para quem não fez... Não pensem no que podia ter sido a vossa vida, pensem antes no que ainda pode ser :)

Amigos venenos, penso que de alguns de voces, "sei" a forma como vivem ou viveram estas coisas dos ex (ou de alguns ex)... somos amigos e as partilhas trazem disto... porem deixo espaço para falarem sobre isso... e pensarem tambem... :D não me vou por para aqui a falar da vida alheia, que ainda sou acusada de venena... e nada disso...

mas falo do geral... entao...

conheço alguns e algumas (muitos) que curam a dor a comer tudo o que mexe...
conheço tambem quem se isole, fica tipo cafe fechado para obras...
conheço ainda quem diz que não quer... mas não sai da vida do ex...

ate conheço quem escreva 114 mensagem em menos duma hora, deve ser para se tornar certamente em mais um ex...

conheço muita gente, muitas historias... varias relações de principio e fim (algumas sem meios)... é assim que se vive a vida...

falem me disto :)

Uma boa semaninha para todos os venenos e afins

Beijinhos com um veneno Ex cepcional
Ate sempre

13 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer cuspir no prato que "comi"...putas das defuntas!!!

E tenho dito :)

AnaLu disse...

Ora aqui está um bom tema de reflexão!!

Porque é que os nossos "ex" são sempre os maus da fita e nós, que estivemos com eles, passamos a trata-los abaixo de cão?!?

Também acho que passa um pco pela necessidade de justificar o porque de não ter dado certo... Quando uma relação acaba hà sempre que fazer o luto da perda... a perda da pessoa em si e a perda do hábito que com ela se criou...

Nesta fase, mais ou menos dolorosa, mais ou menos longa, (quase) todos os argumentos são válidos para justificar o fim... por mais inevitável e previsível que ele tenha sido...

Até aqui tudo bem... acho que faz parte do processo de "esquecer alguém"...

Mas quando se começa a mal dizer os "ex", como se eles fossem os unicos culpados da coisa não ter dado certo... Quando entramos nesta onda de "cuspir no prato" onde já comemos, de livre e espontânea vontade,(e certamente, de que gostámos!)... aqui já começamos a ser bastante feios...

O fim de uma relação, (e qualquer relação duma forma geral), tem sempre muito a ensinar-nos sobre nós próprios, de bom e de mau... Do género... "posso não saber o que procuro, aquilo que quero e preciso... mas já sei que não quero isto ou aquilo!"
Como dizia o amigo Lamarck da Biologia, (acho que era este!), vamos lá chegando por "tentativa e erro", de certa forma também, por exclusão de partes!!

Assim, cabe-nos a nós, pessoas inteligentes, fazer a digestão da coisa da forma mais justa possivel, assumindo as falhas e defeitos do outro/outra mas também, e principalemente, as nossas falhas e os nossos defeitos... Parece-me que só assim aprendemos e, com um pouco de sorte, talvez conseguir evitar de bater com a cabeça na parede da próxima vez!!

Mas aproveito pa deixar uma perguntita... Porque é que os nosssos "ex" têm que sair da nossa vida? Se foram tão importantes para nós no passado, porque é que muitas vezes são intoleráveis no presente e futuro? Por um lado sei que torna o final da relação mais fácil... a velha máxima, "longe da vista, longe do coração!"... mas fará isto sentido, pergunto eu? Não será possivel a continuação da amizade, (partindo do principio que sempre existiu...)?

"Já agora, talvez valha a pena pensar nisto!!!" ehehehehehe

Beijinhos com veneninho e muitos abracinhos da amizade!! ;)

AnaLu

Régis disse...

Gosto disto :))

Ex = prefixo que indica passado

como muito facilmente se percebe, "Ex" é passado, já foi! Logo se foi, é porque já não é!! (gosto de dar uma de La Palisse de vez em quando).
E se já não é, é porque alguma coisa falhou....sendo isso da responsabilidade de um, do outro e/ou de ambos. Agora a questão é como reagimos a isso??

Todos já fomos e já tivemos "ex"...mas tenho uma forma bastante prática de lidar com isso...concordo que não faz sentido falar mal ou cuspir no prato onde se comeu. Podemos falar apenas do que foi, da nossa percepção do que falhou e acima de tudo aprendermos com isso.

Esse é o maior trunfo dos e das "ex"...permitem que nos conheçamos melhor (seja pelo bom ou pelo mau), que nos tornemos em pessoas mais completas. Mesmo que a coisa não tenha resultado há sempre o sentimento de que "mais vale tentar que ficar à espera"......

Claro há que para cada pessoa, cada reacção.
Embora umas valham muito mais a pena de observar que outras..eheheheh

e anacarina, podes também acrescentar à lista aquelas pessoas que se "vingam" dos ou das "ex" comendo as(os) amigas(os) mais próximas(os) deles..

Régis disse...

e claro...beijinhos de veneno
Ex celente

Paulo Aboim Pinto disse...

hummmmm

Eu acho que as EX são algo que farão ser parte da minah vida (só não quero saber da minha ex-mulher mesmo).

Uma EX é alguém com quem nos envolvemos e não deu certo. Não deu certo por culpa dela e nossa tb. Espero que ninguém se ache o supra-sumo-da-cocada-preta e achar que a culpa é sempre dela..... Bem, é verdade.. a culpa é sempre dela, mas, isso agora não vem ao caso.

Gostaria de refletir é no porque que ela passa a EX... tudo está relacionado, pois claro, com sexo. Quando ela é uma curte, onde os encontros são fugazes, loucos, quentes, ela dá tudo o que tem e não tem (é falatios, relações internas pela frente e trás) e ainda gosta e nada diz. Quando começa a sair de mão dada com ele e com os amigos dele e já começa a ser +/- namorados, começa a doer-lhe o rabo e quando se casam... broche nem vê-lo..... mas o que é isto? Claro que assim elas rapidamente se tornam EX.....

Para vcs mulheres, no inicio vem ter comnosco com o libído aos saltos e ainda nem vos dissemos nada e já estão todas molhaditas. Mais tarde temos que nos esforçar e enbarcar no lambe-lambe de 30 minutos que até faz doer a lingua (e muitas não fazem a depilação... arggg que nojo).... mais tarde ainda, já só fazem, olham porque está nos votos do casamento....

Admirem-se que passam a EX.....


tenho dito... Broche para sempre.
Esqueleto

Anónimo disse...

ËSQUELETO¨:até mesmo com este comentário, consegues me deixar de boca aberta. mil beijos vc é literalmente f.....

Patrícia disse...

Só não suporto quando começam a cuspir no prato que comeram, pois se comeram e porque gostavam, podem ter enjoado mas gostaram.

Beijinhos com excesso de veneno

EXistem muitas palavras agradaveis começadas por EX, como por EXmplo: EXtraordinário

Paulo Aboim Pinto disse...

exmplo ... é uma EXcelente palavra. Dela pode EXtrapolar das formas mais incriveis.


beijos

Régis disse...

Namorada, acho que este post foi mesmo 5 estrelas....

até as "ex" comentam...

Paulo, és grander...és grander!!!!
ou melhor..és f......

ehehehe

Beijinhos com EX celso veneno

Paulo Aboim Pinto disse...

realmente .. aqui à muito ke lhe diga .. fala-me das tuas ex Regi$...

Régis disse...

não há muito a dizer...até nisso a minha é um tédio...são apenas "ex"...só isso!!

agora, se me chamas ficas a jeito, mas eu não vou fazer isso senão as tuas ex vêm para aqui escrever coisas e ficas f..... :))

Anónimo disse...

Tenho para comigo que os meus amigos tem um Extremo carinho pelas vossas carinhosas "Ex", ou seram elas por voces?!Hum Paulo?!

Caro Regi$ o amigo tem que ter em conta que nem sempre somos nos que fazemos algo em relaçao as amigas, ou melhor amigas (melhor dizendo) da "Ex"...Tem que ter em conta que o que a "Ex" nao quis ou deitou fora, para outras pode ser um prato do caralho!!!Omais giro é comelas e elas nao se abrirem cm a melhor amiga que é a "Ex", grandes amigas que elas são...mas uma coisa e certo dao que fazer!;P

Tenho algo a perguntar o que sera uma "Ex" que não para de olhar quando tamos na companhia de uma amiga?!Ana Carina...
Ou uma "Ex"que nos conta a vida toda com uma extrema necessidade de nos dizer o que vai fazer e o que faz!?Hummmm?!?
Não sei o que pensar...
Esta historia das "Ex" é muito bonita mas deviam ser elas a dizer o que axam...porque para nos acaba para elas fica sempre algo, plo menos no meu caso!!É o que parece...Digo EU.



Bjos e Abrações xeios daquele VENENO EXtraordinariamente EXtremo.

Anónimo disse...

escrevi muitoooooooooo mas apaguei tudo , não percebo nada disto muito menos do "AMOR" ,mas que doi doi , muito .
pisa me para te amar por favor...
estranho mas real.
quando me tiveres já nao me vais querer diz o outro
desculpa mas não dá mais ...
o "AMOR" só existe enquanto houver sofrimento.

thermy