2 de abril de 2008

O porquê da crise dos 7 anos!

Depois de ter sido acerrimamente criticado pela "pouco-venenosa" Patricia (que afinal escreve no blog com a frequência de "de-vez-em-quando-mas-critica-os-que escrevem") por alguns posts menos venenosos resolvi retirar-em esperitualmente para o Tibet onde fui animalescamente agredito pelos chinocas e me fizeram pensar no porque que numa relação a dois há sempre a crise dos 7 anos?

Como todos sabemos, nós humano, apesar de sermos racionais, pertencemos à grande família animal e muitos dos nossos comportamentos podem ser encotrados espelhados nos comportamentos de diversas raças.

Quando estamos para conhecer uma moça pela qual estamos interessandos somos uns pavões que exibem o que não serve para nada à espera que a fémea se interesse. Não temos as penas dos pavões, é claro, mas, elas não tem qualquer utilidade para os pavões, nem os ajuda a voar melhor nem a andar melhor. Só servem para enganar as fémeas para ter sexo.
Nós homens, mostramos a roupa cara que compramos, o carro bom que temos, a casa que a nossa mãe ajudou a decorar à espera que a fémea cai na nossa esparrela e resolva "dar para nós" (adoro esta expressão brasileira).

Assim, podemos concluir que tudo o que fazemos (nós homens) é para garantir que temos mais sexo. Sempre que nos levantamos de manhã cedo para ir trabalhar, o fazemos para ganhar dinheiro para comprar os bens materiais necessários para enganar mais uma fémeas.

Depois de as impressionar o que fazemos? Tentamos as levar a que fazer filhos nossos..... CALMA ... felizmente hoje ter filhos é algo que podemos controlar. O que tentamos é ter sexo. Isso é que realmente nos move.
Como é controlado, aproximadamente 3 anos depois de iniciarmos a relação temos a nossa primeira crise grave que normalmente é porque ele começa a olhar para outras! Porque será que este comportamento é recorrente nos homens?
Tudo tem haver com a necessidade "animal" que nós, homens, temos de espalhar a nossa semente. Desta forma temos o nosso cérebro mais primitivo a dizer: "Caga nesta gaja que ela num quer ter filhos! Procura outra! Espalha a tua semente!"

Claro que o nosso cérebro não fala assim comnosco e se falar, dirijam-se ao psiquiatra mais próximo e diga quem tem vozes na vossa cabeça. Isso é sinal de esquizofrenia.
Se ele falasse, era o que dizia. Este tipo de comportamento dos machos é recorrente no mundo animal, onde ficam com a fémea aproximadamente 3 anos, enquanto a cria ainda num tem capacidade de se desenrascar sozinha.

Passados essa crise dos 3 anos, vem uma crise mais pequena aos 5 anos e a crise que leva à maior parte dos divorcios: A crise dos 7 anos!

Basicamente a razão é a mesma. Só que pode ter várias leituras:

* Tem um filho de aproximadamente 7 anos - neste caso é pouco provável que o homem fique com a mulher. Aos 7 anos em muitas sociedade começa o processo de integração da criança no mundo dos adultos (rituais de iniciação), logo a criança já começa a poder desenrascar sozinha. Neste caso o homem já num encontra necessidade de continuar com esta mulher, pois, praticamente já num tem prazer sexual com ela. A chama que os segurava - O SEXO - já não arde dentro dele.

* Tem filhos com menos de 7 anos - neste caso há uma hipotese de o homem ficar mais algum tempo, mas, a saída começa a ser iminente. É bom que a mulher comece a usar todo o seu charme para activar a chama dentro do homem (os boches sem necessidade ajudam sempre).

* Não tem filhos - Neste caso não há qualquer razão para o homem ficar com a mulher. Ele já esgotou todo o seu desejo por ela e nada mais há para o manter. Ou a mulher é muito boa no que faz (dá tudo o que tem e serve os 3 pratos a toda a hora e ainda faz mutios broches sem necessidade, inclusive quando está a dar o futebol depois de trazer umas cervejas e não levanta muito a cabeça para não tapar a TV e ainda convida aquela amiga modelo para que o marido a coma a toda a hora enquanto ela tira fotos) ou então o homem irá procurar outra coisa que não tem necessáriamente que ser melhor.

Por outras palavras, é mais forte que nós. É o prazer sexual que nos une e é o prazer sexual que nos separa. Enquanto a chama está acesa, não há qualquer problema. O homem se mantém perto da mulher e ajuda a criar os filhos. Quando esse prazer começa a baixar, ou a mulher começa a aprender umas habilidades novas, ou então vai ficar sem homem.


Beijos e abraços para quem merece e veneno para todos os demais
Esqueleto

1 comentário:

Mónica ( Nikita) disse...

Homens... Um bicho estranho...
Entram em extâse na presença de cerveja, babam-se copiosamente se vêm passar um "rabo-de-saia" na rua, conseguem aguentar 1h30 a ver 20 homens a correr atrás de uma bola e quando estão com os amigos parecem regredir 5000 anos na História da Humanidade. Dormem quando estão com sono, riem quando estão contentes, comem quando têm fome, pensam em sexo 90% do tempo e dizem asneiras durante o tempo restante.
E ainda assim conseguem ser as criaturas mais adoráveis à face da Terra.
Enfim... Homens!"Can't live with them, can't live without them"